terça-feira, 30 de março de 2010

APRESENTAÇÃO DE PÁSCOA

Os ensaios para a Apresentação de Páscoa estão a mil!!! Confira as fotos:

quinta-feira, 25 de março de 2010

ARTES

O aluno Douglas, da 5ªB produziu um chaveiro com o tema "Páscoa", na aula de Artes com a profª Isolda.


E o aluno Pablo, da 5ªA, produziu um belo desenho sobre o mesmo tema. Confira:

PESQUISA DE IMAGENS

Alunos de 5ª e 6ª série estão selecionando imagens sobre a Floresta Amazônica e Cuidados com os Cães, respectivamente. Ambos criarão vídeos com essas imagens e apresentarão pra todas as turmas, dentro do projeto Educação Ambiental. As aulas são coordenadas pela Profª Laci Gross, com a parceria do Laboratório de Informática.


terça-feira, 23 de março de 2010

PROJETO DESTAQUE

Alunos da 6ª série trabalharam com as fotos de Bianca e Guilherme, mudando cores, tons e tamanhos. Em seguida, criaram um vídeo que será exibido para todas as turmas. 



domingo, 21 de março de 2010

AULA DE CIÊNCIAS COM A 6ª SÉRIE

Os alunos da 6ª série realizaram na manhã do dia 19 de março um trabalho voltado à conscientização ecológica. Na mata localizada entre o SESI e o Bairro Chacrão, criaram um laboratório ao ar livre. O objetivo do trabalho era delimitar um espaço de 1 metro quadrado de área e constatar os elementos formadores daquele espaço. Noções de ecossistema e metodologia científica foram contempladas nessa atividade prática.



Matéria realizada pela profª Laci Gross




sexta-feira, 19 de março de 2010

ENSAIOS DO DTG

Os ensaios do DTG Rio Grande Tchê! estão a mil!!! Toda sexta-feira os dois grupos ensaiam, das 13 às 14 horas e das 14 às 15 horas. O grupo dos alunos da tarde (1º ao 5º ano) estão dançando Caranguejo, Dança do Pezinho e já aprenderam a dançar Vanera. O grupo dos grandes (5ª a 8ª série) estão a todo vapor ensaiando a música Gaúcho Coração, de Cristiano Quevedo, que será a entrada do grupo neste ano. Parabéns aos alunos que fazem parte dos dois grupos pelo esforço e determinação. Com certeza, como sempre, darão um show!
Veja as fotos dos pequenos dançando a Vanera:



quarta-feira, 17 de março de 2010

AULAS DE CANTO

O Maestro Alexandre continua frequentando a escola para dar aulas de canto para as alunas. Veja:

PALESTRA SOBRE A DENGUE

A Patram esteve na nossa escola hoje pela manhã realizando uma palestra sobre a Dengue. Participaram as turmas 5ªA e B, e a 6ª série.


AULAS DE HISTÓRIA COM A PROFª ANA

A 7ªA e B estão realizando maquetes, na aula de história, que mostram um paralelo entre o Brasil de 1500 e o Brasil atual no que diz respeito a economia, meio ambiente, problemas sociais... Confira:


NOSSOS ARTISTAS






Vejam só os desenhos produzidos pelos alunos Andressa, Felipe e Luan, sobre a Páscoa em Canela:

REUNIÃO DE PAIS

Na manhã de hoje, dia 17, os pais estiveram reunidos com direção e supervisão para tratar de assuntos referentes a escola e seus filhos. No turno da tarde a reunião aconteceu no dia 10.

terça-feira, 16 de março de 2010

AULAS DA PROFª SANDRA

Hora-atividade
As horas do conto com a profª Sandra Meyer viraram hora-atividade, para as turminhas do turno da tarde. Com o intuito de desenvolver ainda mais a criatividade, a expressão corporal, oral e artística, a hora do conto é só mais uma das atividades realizadas uma vez por semana, dos primeiros ao quinto ano. Entre elas estão também: jogos de teatro, canto, dança, oficina de criatividade manual, jogos de atenção, ritmo e concentração, além da Biblioteca Móvel, com livros doados pelo Banco Itaú e Ministério da Educação.


E por falar em Biblioteca, a nossa está sendo D+! Trabalhos de pesquisa a mil por hora!


Dramatização como instrumento de interpretação de textos, nas aulas de Língua Portuguesa! Este ano, a expressão oral estará em ênfase!!


7ªA

O Projeto Teatro na Escola continua a todo vapor. O GT TRIATO está preparando a Paixão de Cristo, com a técnica de sombra chinesa! Aguardem! O Grupo também pretende produzir o espetáculo A Bela e a Fera, em que participam alunos representantes do turno da tarde e da manhã, para apresentar, entre outros locais, no Festival de Teatro Estudantil.

Matéria realizada pela profª Sandra.

segunda-feira, 15 de março de 2010

PASSEIO

Na última 5ª feira, dia 11, os alunos da 8ª série realizaram um passeio na Cachaçaria Flor do Vale e no Alpen Park, acompanhados pelas professoras Laci e Mariana. Confira todas as fotos aqui no blog.

sábado, 6 de março de 2010

CIÊNCIAS NA 7ª

Nas aulas de Ciências, com a profª Laci, os alunos aprenderam na prática a Estrutura de uma Célula Animal. Veja:





quarta-feira, 3 de março de 2010

DançArte 2010

O grupo de dança DançArte, coordenado pela profª Mariana, já começou suas aulas de expressão corporal. Elas acontecem  na  sexta-feira, das 15h30min. até às 16h30min. No mesmo dia também acontecem os ensaios dos dois grupos do DTG Rio Grande Tchê! Veja as fotos: