sexta-feira, 27 de abril de 2012

MANDALA

Alunos da 7ª, trabalhando juntamente com a professora Laci, na Mandala:
               

quinta-feira, 26 de abril de 2012

INFORMÁTICA PARA A COMUNIDADE


A partir da semana que vem, o Laboratório de Informática estará disponível para a comunidade nos seguintes dias e horários:
Segunda- das 10 às 11 horas
                                           Sexta- 15h30min. às  16h30min.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

REPORTAGEM

Confira o link para acessar a reportagem que nossos alunos fizeram para o Tele Domingo: 
http://globotv.globo.com/rbs-rs/teledomingo/v/o-teledomingo-encontrou-a-maior-arvore-do-rio-grande-do-sul/1894536/
                              

SEMINÁRIO

A Supervisora Maristela, juntamente com outras supervisoras da rede, participou ontem do Seminário SM de Educação-Pedagogia de Projetos, em Porto Alegre.


                                               

segunda-feira, 23 de abril de 2012

BANDA

A banda da escola, coordenada pelo Maestro Rogério, esteve presente na inauguração da Rua Gustavo Muller, no Bairro Chacrão, que ocorreu no sábado, dia 21, com a presença do Prefeito Constantino Orsolin e demais autoridades. Agradecemos a presença dos alunos da EMEF Bertholdo Oppitz.






                                          

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Professores e equipe diretiva estiveram reunidos dia 20 de abril, sexta-feira, para a Reunião Pedagógica, onde abordaram assuntos referentes à escola e discutiram o livro O REGRESSO DOS PROFESSORES, de António Nóvoa.

                                                  

PREMIAÇÃO

A Secretaria de Educação Marluce Fagundes esteve na escola para entregar prêmios aos alunos da 8ª série, pela redação que fizeram sobre o filme Drum Line, promovido pela Semec.



                                                      

EXPERIÊNCIAS- 8ª SÉRIE- CONSTRUINDO UMA GANGORRA

No estudo das alavancas, dentro do conteúdo de Forças e Movimentos, a 8ª série realizou vários testes e cálculos simulando uma gangorra.
Professora Laci Gross




                                            

EXPERIÊNCIAS- 7ª SÉRIE- IDENTIFICANDO O AMIDO

O alimento que comemos é bastante variado e composto por sólidos e líquidos, nos quais estão presentes amido, gorduras, proteínas, açúcares, vitaminas, sais e água.
Com o lugol, substância que testa o amido nos alimentos, os alunos fizeram experiências testando vários desses alimentos.
Professora Laci Gross





                                                 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

5º ANO-RECICLAGEM DO PAPEL

Alunos do 5º ano estiveram nessa manhã de quarta-feira na Escola Especial Rodolfo Schlieper, para conferir de perto como é feita a reciclagem do papel e também o que é feito com esse papel depois de pronto. Na ocasião, também conheceram a lavoura da escola. Os alunos foram acompanhados da professora Laci.





                             

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ELEIÇÕES DO GOVERNO MIRIM

Na sexta-feira, dia 13, aconteceu nas dependências da escola a eleição do aluno que representará a escola na eleição maior, que escolherá os novos representantes do Governo Mirim. Na ocasião, a vice-prefeita mirim Miudrick despediu-se, e tivemos também a presença da Secretaria de Educação Marluce Fagundes. Todos os candidatos discursaram, e após houve a votação. A aluna Elise, do 7º ano, foi a mais votada, e irá representar nossa escola. Estaremos torcendo por ela!!! Parabéns Elise!!! Parabéns também para as profes Ana, que fez o trabalho nas salas sobre voto, e Sandra, que organizou todo o evento.

                         









quarta-feira, 11 de abril de 2012

TIME VENEZUELANO

Time de futsal venezuelano realizou treinamento no ginásio da nossa escola, preparando-se para um campeonato que acontecerá em Gramado.

               

CORPO COREOGRÁFICO

Começamos os ensaios do Corpo Coreográfico da banda da escola, e ontem tivemos uma integração muito legal com as alunas da escola Severino Travi, juntamente com a professora Michele. Nossos agradecimentos a todas, pois estamos no início do trabalho, e essa integração com certeza nos ajudará muito. Obrigada!!!