quinta-feira, 31 de maio de 2012

AULA NO DATA SHOW

A tecnologia está cada vez mais dentro do nosso ambiente escolar. Dessa vez, alunos da 7ª e 8ª série tiveram uma aula bem diferenciada, onde a professora Laci fez uso do Data Show!!!

                                  

DIA DO DESAFIO

Ontem várias turmas realizaram atividades referentes ao Dia do Desafio:


                                       

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nossa escola está a todo vapor com a Semana do Meio Ambiente. A abertura aconteceu no dia 28, segunda-feira, com palestra do Secretário Daniel Schlieper. Várias coisas estão acontecendo, e iremos postando as fotos ao longo da semana. Abaixo, alunos do 4º ano  e a Ecolíder Amanda acompanhados da professora Simone foram visitar a Geral.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

INFORMÁTICA

Alunos de todas as turmas estão empolgados na aula de Informática, com a instalação dos novos computadores. Nas fotos, os alunos da 8ª série trabalhando nos seus e-mails:


E atenção turmas do 6º ano à 8ª série: trabalho de Ciências(Professora Laci) sobre Desenvolvimento Sustentável, no e-mail de cada um. Quem ainda não fez, não esqueçam que o prazo é até 5 de junho. Utilizem os horários disponíveis no Laboratório no turno da tarde, é só agendar com a professora Mariana!

MARCADORES DE PÁGINA

Utilizando o papel reciclado feito por eles, o 5º ano confeccionou na aula da professora Isolda belíssimos marcadores de página. Parabéns!!!

                                         

MANDALA

Não nos cansamos de postar as fotos da nossa mandala, que está cada vez mais linda graças ao empenho da professora Laci juntamente com as turmas. Parabéns à todos que fazem parte deste lindo projeto!


                                     

JOÃO CONDENSADO

A Ecolíder Amanda, da 7ª série, trouxe uma novidade muito legal para a turma: como fazer leite condensado! A turma estava muito animada, e o resultado foi ótimo, todos adoraram. A realização do trabalho foi na aula de Ciências, da professoara Laci.





                        

CPM

O CPM da escola reuniu-se nessa semana com o Prefeito Constantino Orsolin e a Secretária de Educação Marluce Fagundes, para tratar sobre a aquisição de um toldo, palco móvel e arquibancadas móveis para o ginásio. Após, foi realizada a prestação de contas, que é realizada todo o mês.
                                 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

APRESENTAÇÃO PARA AS MÃES

Alunos do 5º ano até a 8ª série realizaram apresentações pelo Dia das Mães, na sexta à noite. Junto, foram sorteados os brindes da Rifa, onde vários sortudos foram contemplados. Logo após, aconteceu a entrega de boletins do 1º trimestre:








                                              

TORNEIO

Sexta de tarde aconteceu o Torneio do turno da tarde, organizado pelos alunos da 8ª série juntamente com a professora Laci. Logo logo estaremos realizando o Torneio também no turno da manhã:




                             

SESC

Representantes do Sesc estiveram na escola conversando com alunos da 8ª série sobre a Escola Sesc de Ensino Médio:

                                              

PALESTRA 6º ANO

Alunos do 6º ano tiveram uma palestra sobre sexualidade, dentro da Semana do Bebê:


                                           

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SEMANA DO BEBÊ

Durante esta semana, nossos alunos tiveram várias palestras referentes à Semana do Bebê:


                                                

JIU-JITSU

O instrutor de Jiu-Jitsu Rafael Ribas esteve na escola fazendo uma demonstração das aulas, nos turnos da manhã e da tarde. Destaque para o nosso aluno Emanuel do 7º ano, que também pratica o esporte:



                                                

SPE

Alunos representantes do SPE (Serviço de Prevenção Educacional) juntamente com a Orientadora Márcia, coordenadora do projeto na escola: