quarta-feira, 26 de setembro de 2012

JOÃO ALFREDO NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Os alunos Arthur Pinto de Moraes-6º ano-, com sua poesia, Stefanie Hermann Friedrich-7ª série-, com seu texto de memória literária, e Miudrick Hermann Friedrich-8ª série-, com sua crônica, representarão o município de Canela na fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa. Segundo a professora Sandra Meyer, responsável por esse trabalho na escola, "o mais interessante é que a João Alfredo está participando da Olimpíada, até então com 100% de aproveitamento, e estamos muito felizes e com ótima expectativa."
No mês de outubro haverá o resultado de quais alunos passarão para a fase regional- RS, SC e PR.
A escola parabeniza sua equipe e torce para que novos ótimos resultados obtenha!

BAILANTA DO 3º ANO B




SEMANA FARROUPILHA

Durante a Semana Farroupilha, DTGs realizaram apresentações na nossa escola:
                                       EMEI CORA CUNHA VIANNA


                                 


                                    EMEE RODOLFO SCHLIEPER

                           

7ª SÉRIE DE CAMISETAS PERSONALIZADAS


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

APRESENTAÇÕES DO DTG RIO GRANDE TCHÊ NA SEMANA FARROUPILHA

ESCOLA ESTADUAL LUÍZA CORRÊA




 SESI


ESCOLA DANTE BERTOLUCCI





  NOSSA ESCOLA, NA HORA CÍVICA



 ESCOLA ESPECIAL RODOLFO SCHLIEPER



 SEMEC

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CAMPANHA ANTIDROGAS/2012

A  ecolíder AMANDA TRICH e sua equipe estão organizando mais uma edição da Campanha Antidrogas para esse ano. Resolveram inovar com o I FÓRUM DE CONHECIMENTOS SOBRE DROGAS com o "slogan" "A informação é a melhor forma de prevenção contra as drogas". O evento acontecerá de 16 a 19 de outubro onde todos os alunos de 6º a 8ª série, em grupos, apresentarão trabalhos multidisciplinares sobre o tema gerador: DROGAS. Haverá uma banca examinadora que escolherá o melhor trabalho com base em critérios interdisciplinares. O tempo proposto para cada apresentação será de, exatos, dez minutos e deverá contemplar o uso de variados recursos audiovisuais. Todos os integrantes do grupo selecionado receberão prêmios de participação e desempenho.  Todos os alunos estão recebendo orientações de "todos" os professores que estão, impecavelmente comprometidos com o fórum.

                           

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VISITA TÉCNICA

A Bióloga Jéssica da Secretaria de Meio Ambiente visitou nossa escola para fazer uma "consulta" em uma planta ornamental que vinha apresentando sinais de enfermidade. Vamos acompanhar o quadro de nossa amiga nos próximos dias. Obrigada Jéssica!

AÇÃO DE CIDADANIA - TRIBOS ECO-LÓGICOS

Os tribeiros da escola realizaram mais uma ação pelo meio ambiente. Fizeram o controle de ervas daninhas, a revisão das amarras e tutores dos arbustos ornamentais na calçada na nossa escola. Ser cidadão consciente requer compromisso e espírito de solidariedade.



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Alunos da 8ª série, na aula de Geografia com a professora Ana Maria, realizaram Histórias em Quadrinhos sobre a Ásia, no Laboratório de Informática utilizando o programa HQ:






                                       

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EXERCITANDO A CIDADANIA

Nossa escola superou-se nas atividades em homenagem à Independência do Brasil - 7 de setembro. Ensaios de marcha, horas cívicas, ensaios do corpo coreográfico e da banda prepararam nossa comunidade escolar para o grande dia! Confiram as fotos: