segunda-feira, 28 de abril de 2014

5º A

O 5º ano A trabalhou em sala de aula o conteúdo Indios do Sul: moradia, hábitos e artesanato. Encerraram o assunto homenageando nossos antepassados Tupi-guaranis com artesanato em argila e desenhos de suas interessantes moradias subterrâneas.
                                    



PROJETO NUTRIÇÃO E SAÚDE

Alguns alunos irão participar do Projeto Nutrição e Saúde (PSE), do dia 16 de maio até 16 de junho, fazendo acompanhamento com a nutricionista Rose e também na academia municipal.
                    

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PROJETO "O LUGAR ONDE VIVO"

Alunos do 6º, 7º e 8º ano estão trabalhando com Apresentação de Slides no Laboratório de Informática integrando com Técnicas, referente ao tema "O Lugar Onde Vivo: 70 anos de emancipação de Canela". O projeto está sendo desenvolvido em todas as disciplinas, já que neste ano, no dia 28 de dezembro, nossa cidade comemora aniversário de emancipação. O trabalho em slides consiste em fazer um apanhado geral de todas as informações da nossa cidade, englobando a história, a geografia, o clima, a hidrografia, o relevo, a vegetação, a economia e os símbolos oficiais. Os alunos do 9º ano estão construindo um blog individual e, logo logo estarão postando seus trabalhos referentes ao Projeto.





terça-feira, 22 de abril de 2014

5º B

Alunos do 5º B realizaram a caça ao ninho e um piquenique em comemoração à Páscoa:


TRIBOS

A Tribo Eco-Lógicos sob a Coordenação da Leticia De Oliveira, Ingrid Pokomaier e demais Tribeiros fizeram um recreio interativo no turno com o tema: Páscoa na Escola!
                                    

HISTÓRIA NO 7º ANO

Nas aulas de História do 7º ano os alunos realizaram paródias sobre o Feudalismo. Logo logo vocês irão ver o vídeo deste belo trabalho realizado pela professora Ana:
                             

quarta-feira, 16 de abril de 2014

GOVERNO MIRIM

Ontem foi a eleição do Governo Mirim de Canela. Nossa escola contou com a representante Bárbara Fagundes, do 7º ano. Parabéns para Bárbara, pela coragem e disposição!!!
                                 










MEIO AMBIENTE

Alunos dos 4º anos passaram uma tarde no Parque do Lago, realizando estudo do meio na aula da profe Laci. Depois, aproveitaram o resto da tarde para brincar:
                               




segunda-feira, 14 de abril de 2014

SÁBADO DIVERTIDO

No sábado letivo do dia 12 os alunos tiveram uma manhã diferente: primeiro, uma sessão de cinema. Depois, sala de jogos, recreação na informática e aerodance.
                         




sexta-feira, 11 de abril de 2014

ARTES

Alunos do 5º ano A e B confeccionam cestinhas de Páscoa na aula de Artes:
                               


TRIBOS

A Tribo Eco-Lógicos realizou uma atividade referente ao PSE, na Emei Sílvio Hoffmann:
                                      


REUNIÃO DE PAIS

Pais e comunidade participam de reunião na escola:
                        


                                     

segunda-feira, 7 de abril de 2014

EXPRESSÃO CORPORAL

Alunos dos 5º anos A e B se divertem nas aulas de Expressão Corporal da professora Mariana, realizando atividades como: jogo do espelho, desfile, brincadeira da estátua, dança livre, alongamento, relaxamento...e várias outras atividades visando conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo.







PALESTRA

Os meninos do 8º e 9º ano tiveram uma palestra sobre Sexualidade com o professor André Toledo:


           

terça-feira, 1 de abril de 2014

MEIO AMBIENTE

Alunos dos dois 5º anos juntaram dinheiro e compraram mudas de flores para enfeitar nossa escola, nas aulas de Meio Ambiente da professora Laci: