segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONCURSO DE REDAÇÕES

Sob a coordenação da profª Ana Maria, a aluna Jênifer Letícia da Silva Vaz ganhou o 1º Lugar no concurso de redações sobre Cavalgadas, com a premiação de uma poupança no valor de 60 reais. Abaixo confira a redação campeã:
                              Tradicionalismo
     Cavalgada, ato de tradição feito com respeito,responsabilidade e amor pelo seu cavalo tem como objetivo a valorização da cultura de todo o Brasil e do mundo.
     Os cavalos marchadores tem mais condições físicas do que todos os tipos de cavalos, mas é necessário verificar com o responsável do cavalo se ele apresenta todas as características suportáveis para o passeio. O  cavaleiro deve subir e descer  pelo lado esquerdo do cavalo. Os cavalos devem andar em fila indiana quando em trilhas, na hora do galope você deve testar a velocidade do animal.Olhe sempre o tamanho do estribo pois sua perna deve ficar bem apoiada.É importante ter bastante equilíbrio, se por acaso  se sentir inseguro pode  equilibrar-se  com Santo Antônio (suporte para as mãos) e na crina do cavalo (ele não sente) .Temos a participação de homens,mulheres,crianças e idosos.Devemos nos vestir com roupas adequadas como calça comprida e camisa .Não precisa ser um atleta para a prática desse esporte, é só gostar da natureza e de cavalos.
        Concluo dizendo que a cavalgada é um movimento que não leva em consideração somente a preservação de antigos  costumes, mas sim introduzir novos valores para a prática do bem fazendo com que o tradicionalismo torna-se cada vez mais presente no coração de cada um.
Dire, Jênifer e profª Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário