terça-feira, 21 de junho de 2011

Não ao BULLYING. sim a GENEROSIDADE

SOE- Serviço de Orientação Educacional  da escola

* Continuando o projeto da escola desde 2009, no primeiro trimestre de 2011 foram trabalhadas as turmas da manhã e tarde;

* Relembrando a campanha "Vencendo o Assédio": trabalhando os tipos de assédio, suas consequências, salientando a importância da denúncia;
* Colaboração espontânea das turmas: alunos colaboraram com cartazes os quais foram expostos nos corredores;

* Trabalho com lideranças: os líderes foram motivados a movimentarem suas turmas para contribuírem com projetos e mensagens sobre o assunto e nesse processo surgiram alguns trabalhos, destacando-se:
-6ªA: líder Bárbara- iniciativa de fazer cartazes a partir de um concurso dentro de sua turma, valendo nota na disciplina de Ciências. A aluna elaborou uma mensagem que merece destaque (segue logo abaixo)
-8ª: as alunas Bianca e Marta trouxeram o filme "Bullying", que foi apresentado para a turma, seguido de reflexões e um trabalho valendo nota nas disciplinas de Educação Física e Técnicas. As alunas estão elaborando um vídeo sobre o tema a ser exposto posteriormente para todos os alunos.

* Os líderes de turma estarão respondendo um questionário sobre Bullying para posterior reflexão. Está sendo trabalhado sobre este tema em reuniões periódicas, após observação de turma.


                                         
A seguir, texto da aluna Bárbara:

                  A vida não é feita de brigas e ameaças, mas sim de um gesto que vai transformar-se em um carinho. Quando for dar um tapa, um chute ou empurrão, pense que será um dia triste em sua vida, irá transformar-se em  um pesadelo.
                Viva, conviva, aprenda que o mundo gira em torno de suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário