sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OPINIÕES SOBRE O PACTO- 7º ANO

"Eu li no jornal" é um projeto realizada em todas as turmas nas aulas de Língua Portuguesa com a profe Deise em que os alunos param para ler o jornal Nova Epoca, recebido na sexta-feira, e posteriormente escrevem suas opiniões em relação ao que leram:

Bom, isto é um fato inusitado para todos nós, isto é um medo.
Pelo que sei, são 28 pessoas que precisam morrer entre Canela e Gramado.
Essas 28 pessoas receberam uma mensagem falando que ela tem 24 horas pra se matar ou a morte ia chegar até ela.Mas,também não é só isso, a pessoa dona do pacto faz a cabeça da pessoa por ser fraca. Aí iria acontecer a morte.
Espero que isso acabe logo, antes dos “28' morrerem.
Já perdi uma amiga “NANI” e não quero perder mais ninguém.

    Daniela Zanotielli Rosa 7° ano

---------------------------------------------------

Bom eu escolhi a notícia “Policia Civil trabalha para evitar que adolescentes cumpram pacto” porque pra mim isso é um absurdo, tanta gente lutando pra viver, pra conseguir dar um sorriso e esses “jovens” fazendo pacto de morte? Aposto que muitos gostariam de ter a metade do que esses jovens tem, ou melhor, tinham! Essas meninas tinham de tudo pra ser feliz, mas escolheram a morte, nada na vida ocorre perfeitamente, e como fala meu pai “ ninguém é igual, cada um tem um jeito de entender, explicar e agir”. Eu sei que julgar é errado mais cada um tem sua opinião e a minha é que isso é completamente ridículo!

Carolina Endres Leal,  7°ano 

------------------------------------------------------------

Eu escolhi ler “Polícia Civil trabalha para evitar que adolescentes cumpram o pacto”.
E acho um absurdo isso que essas meninas estão fazendo,tem muita gente nos hospitais que estão lutando para viver e essas meninas que tem tudo pela frente fazendo essas coisas.
Essas meninas deviam pensar antes de fazer essas besteiras.

Helen Velho-  7º ano

--------------------------------------------

 Bom eu escolhi ler sobre esse tal pacto de morte porque achei interessante e para ver o que realmente é ou não verdade.
        E tentar ajudar se caso souber de alguém que esteja nesse pacto. Pois são jovens que não merecem passar por isso, merecem sim ajuda para vencer seus problemas ou depressão.
        Essas pessoas que entram nesses pactos tem algum problema mas não loucura ou retardamento,elas apenas tem problemas e não sabem lidar com eles, muitas vezes precisam de ajuda, de alguém para conversar, alguém que lhes entendam e não os julguem como muitos estão fazendo, postando textos ofendendo essas pessoas que se auto-mutilam ou tentam suicídio.
        Devemos nos por no lugar da família e dos amigos, ninguém gostaria que isso estivesse acontecendo, mas infelizmente está acontecendo e não devemos fechar os olhos para isso.
        Elas só precisam de ajuda, julgar não é a melhor forma de ajudar ninguém pois somos imperfeitos e temos sentimentos.
        O melhor a fazer é ajudar e orar por pessoas que passam por situações assim.
        Não é só olhos o sorriso delas e achar que elas estão bem, tente olhar através desses sorrisos ou desses olhares, você verá que elas não estão tão bem assim. “ É só olhar nos olhos dela e ver que ela não está tão bem assim quanto o sorriso dela mostra “.
Laura mattos- 7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário